Blog

Melhore a iluminação da sua loja e aumente as suas vendas

Lumicenter Lighting - Melhore a iluminação da sua loja e aumente as suas vendas - Blog - Bannner Post

 
A iluminação para lojas e espaços comerciais, como shoppings, varejos, padarias e boutiques, é fator fundamental para o sucesso dos estabelecimentos.

Além de cumprir com sua função principal – iluminar – a iluminação nestes ambientes tem o poder de direcionar o público, criar um ambiente aconchegante e consequentemente aumentar as vendas.

Falamos mais sobre esse tópico a seguir!

 

Escolha o LED para o seu projeto

 

Uma solução completa em LED possui um longo tempo de vida útil, por consequência baixa necessidade de manutenção, além disso consome pouca energia, comparado com as tecnologias convencionais.

Outro ponto a ser avaliado é que as luminárias LED facilitam a integração e a incorporação de outras tecnologias, como dimerização, por exemplo, e possibilitam a criação de soluções mais compactas e com design diferenciado.

Com excelente IRC (Índice de Reprodução de Cores), o LED permite ainda uma percepção mais próxima do real das cores. Fator essencial a ser considerado em ambientes que tem o foco na geração de valor e vendas, não acha?

 

Iluminação para lojas e a temperatura de cor

 

Luz Fria

A temperatura de cor das soluções de iluminação deve estar atrelada ao objetivo da loja e no conceito que o lojista gostaria de transmitir aos seus clientes.

Um ambiente para um público com apelo popular pede por uma luz mais clara, forte e uniforme – que transmita agilidade, algo essencial no varejo. Para igualdade de distribuição, opte por luz branca homogênea na maior parte da setorização da sua loja.

Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Fria Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Fria Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Fria

 
Outro segmento que usa luz branca é o de lojas especializadas em soluções tecnológicas. Por ser mais detalhista, a atmosfera desse tipo de loja deve ser criada para passar a ideia de objetividade, clareza e atenção. Então, fique esperto!

 

Luz Quente

O público mais seleto, com alto poder aquisitivo, sente-se mais propenso a comprar em ambientes sofisticados, com jogos de luz e sombra. O alto contraste deve ser produzido com luzes quentes e amarelas. Isso transmite a sensação de aproximação, aconchego e acolhimento. Como exemplo podemos citar joalherias, loja de produtos importados, grandes boutiques e marcas internacionais.

Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Quente Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Quente Lumicenter - Melhore a iluminação das sua loja e aumente as suas vendas - Luz Quente

 
Outra ideia para ambientes de alto valor agregado é utilizar a luz cênica para destacar pontos estratégicos. Acrescente diferentes fachos de luz, desloque eixos e crie cenários próprios, a fim de oferecer uma experiência intensa e renomada ao cliente.

 

Ideias para valorizar o seu produto

 

    • Pense além do campo do seu forro! Invista na iluminação da sua vitrine, gôndolas, caixa, provadores, salão de vendas etc. O projeto de iluminação para lojas deve levar em consideração todas essas áreas para chegar ao melhor resultado.
    • Use IRC mais próximo de 100, porque isso vai entregar qualidade de cor para o produto em questão. Boas opções seriam luminárias com IRC95 3K ou IRC95 4K, dependendo do propósito da sua loja, claro.
    • Uma ideia muito usada em lojas de shoppings é aplicar spots de embutir nas prateleiras para criar destaque, que direciona o olhar do comprador para o item chave.
    • Sua loja vende vestidos de noivas e a iluminação deixa os vestidos amarelados? Este é um erro clássico que pode ser contornado facilmente com o uso de luminárias com espectro especial de Realce de Branco, que destacam e valorizam a cor do produto em contraste com outras cores, deixando-a mais limpa e pura, como deveria ser.
    • Luminárias com espectro de cores específicos realçam cores e criam contrastes de produtos, deixando-os com cores mais atraentes. Quando a cor é mais viva, o interesse de compra pode aumentar, gerando assim mais vendas para o estabelecimento. E isso é tudo o que o lojista deseja, não é mesmo?

 
Conhecia essas dicas de iluminação para lojas? Deixe o seu depoimento nos comentários, vamos adorar ver a sua contribuição por aqui.

 
 
GRÁTIS Guia Catálogo Lumicenter

 

______________________________________________________________________________

VEJA TAMBÉM – Valorize a sua loja com a iluminação para varejo mais apropriada

______________________________________________________________________________

 


——–

FIQUE POR DENTRO

Iluminação LED para Varejo - Valoriza as lojas e desperta interesse

Lumicenter Lighting - Case de Sucesso - Iluminação LED - Shopping Pátio Batel encanta clientes com a iluminação da Lumicenter

Digital Hub