Lumicenter - Artigo - A luz que destaca seus produtos também aumenta seu faturamento

Entenda como a iluminação LED com Espectros Específicos da linha COB 50.000h, aplicada à um bom projeto luminotécnico, pode realçar a aparência dos seus produtos, estimular o consumo e aumentar as vendas.

Se você já entrou em um supermercado cheio, se deparou com uma infinidade de produtos e mesmo assim conseguiu encontrar tudo o que precisava sem precisar de ajuda e saiu com o carrinho cheio, receba nossos cumprimentos! Você estava em um ambiente bem planejado e iluminado!

Uma das principais características do mundo supermercadista é o auto-serviço. Ou seja, a falta de vendedores no ponto de venda faz com que o ambiente de venda tenha que “trabalhar sozinho” na oferta e diferenciação de produtos. É neste momento que o Gerenciamento de Categorias se mostra como parceiro estratégico na definição da categorização de produtos de acordo com as necessidades do shopper. Porém, convenhamos que não adianta fazer a melhor distribuição no ponto de venda, se os clientes não enxergam os produtos da maneira como gostariam, ou passam despercebidos pelas ações promocionais das lojas, não é mesmo?

De acordo com o estudo Tendências Econômicas e de Consumo Globais e Locais publicado pela Nielsen, o varejo precisa chegar ao consumidor de maneira proativa, estruturada e estratégica, além de atuar de maneira inovadora para se diferenciar e gerar mais valor agregado. Deste modo, o segredo para a tecnologia impulsionar seu ambiente de venda é apostar na iluminação como poderosa ferramenta de marketing!
Evidenciar cores e texturas dos produtos pode ser uma dificuldade comum entre os varejistas e, por estar à frente do segmento de iluminação e conhecer a fundo às necessidades dos clientes, a Lumicenter oferece várias soluções para destaque e valorização dos produtos, dentre elas, a Iluminação LED com Espectros Específicos e IRC95.

Lumicenter - Projeto Luminotécnico - Artigo A luz que destaca seus produtos também aumenta seu faturamento É importante ressaltar que cada supermercado possui um desafio diferente. E a missão do projeto luminotécnico é, além de tornar as lojas mais convidativas às compras, fazer com que cada detalhe da iluminação possa realçar colorações, destacar produtos, salientar os diferentes aspectos de carnes, pães, peixes e frutas, e evidenciar a aparência fresca e atrativa dos alimentos.

Ao trabalhar a iluminação LED como verdadeira aliada na valorização no varejo, as vendas aumentam por conta da iluminação e os clientes se sentem confortáveis para retornar às compras em outros momentos. Para isso, separamos alguns exemplos práticos para que você possa tirar suas dúvidas.

 

Qual é a iluminação ideal para açougues?

Lumicenter - Artigo - Iluminação para Destacar Produtos no Supermercado - Qual é a iluminação ideal para açougues

Os açougues são considerados como a maior seção em vendas do varejo de alimentos, tem valor agregado e aumentam a rentabilidade do supermercado. Sabendo disso, as Luminárias SPOT LED SR19-T com espectros específicos para carnes são excelentes para realçar a coloração vermelha, cortes, texturas e contrastes de gorduras. Também são orientáveis para qualquer direção e melhoram a aparência das carnes, bem como a avaliação dos clientes na hora da compra.

 

Qual é a iluminação ideal para panificadoras?

Lumicenter - Artigo - Iluminação para Destacar Produtos no Supermercado - Qual é a iluminação ideal para panificadoras

Ninguém resiste a um pãozinho quentinho, recém tirado do forno. E para que os pães permaneçam com a aparência apetitosa e encham os olhos de quem passar pela padaria, as Luminárias SPOT LED SR19-T com espectros específicos para pães realçam os tons amarelados e alaranjados, fazendo com que cada detalhe os ingredientes se transformem em verdadeiros convites para consumo.

 

Qual é a iluminação ideal para peixarias?

Lumicenter - Artigo - Iluminação para Destacar Produtos no Supermercado - Qual é a iluminação ideal para peixarias

Ricos em tons e sabores, um dos grandes fartos da gastronomia brasileira é o peixe. Alguns tem gostos suaves e outros marcantes, e grande maioria são bem apreciados pelo paladar brasileiro.
Junto com as Luminárias SPOT LED SR19-T que possuem espectros específicos para peixes, é possível despertar o interesse dos peixes e demais frutos do mar, pois realçam o brilho, a qualidade e a aparência de frescor em todos os detalhes.

 

Qual é a iluminação ideal para hortifrutis?

Lumicenter - Artigo - Iluminação para Destacar Produtos no Supermercado - Qual é a iluminação ideal para hortifrutis

Essenciais para uma alimentação saudável, chamar a atenção para o hortifruti é promover uma seção de aromas e sabores na área de compra. As Luminárias SPOT LED SR19-T com espectros específicos para frutas e verduras são capazes de realçar tons, brilhos aparências, além de chamar a atenção para as hortaliças, deixando-as com aspecto mais vivo e convidativo.

 

E qual é o próximo passo?

A fórmula do sucesso está na habilidade de destacar os detalhes e valorizar as lojas e seus produtos sempre, em cada oportunidade, e assim, impulsionar as vendas. E a Lumicenter se orgulha de compartilhar sua tecnologia e inovação, para que seus clientes supermercadistas possam sempre vender mais e melhor. Converse com nossos especialistas e descubra qual é a melhor solução para sua loja vender mais!

 

______________________________________________________________________________

VEJA TAMBÉM – Iluminação pensada no ser humano aumenta 28% das vendas de supermercado alemão

______________________________________________________________________________

 


——–

FIQUE POR DENTRO

Case de Sucesso - Iluminação LED - Supermercado Good Bom aumenta a valorização dos produtos com a Lumicenter

Case de Sucesso - Iluminação LED - Supermercado Duzezinho torna sua loja mais convidativa com a Lumicenter